Entrevista de Lula à TV Jornal repercute na mídia nacional e estrangeira

Imprensa da América Latina e da Itália replicaram os principais pontos da entrevista do ex-presidente.

Avalie a matéria:
Entrevista de Lula repercute | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrevista exclusiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Notícias da Boa, da TV Jornal, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, repercutiu na mídia nacional e internacional.  Com os direitos políticos recuperados, o petista é tido como pretenso candidato ao comando do Palácio do Planalto nas eleições de 2022, questionado sobre a possibilidade, não negou e inclusive, reafirmou que caso seja necessário para tirar Jair Bolsonaro do poder, concorrerá. 

Outro ponto em destaque se referiu a relação com o Nordeste, reverberando a disposição em liderar um plano de reestruturação nacional e criar oportunidades para que a região reduza ainda mais as desigualdades no comparativo ao Sudeste/Sul do país. 

A Agenzia Nova, da Itália, destacou a afirmação de Lula: "Serei candidato, se for necessário para vencer o Bolsonaro"; a mídia europeia pontuou as críticas tecidas por Lula na condução da pandemia, e a falta de quilíbrio, unidade e de uma 'mensagem de paz' ao país. 

Agência italiana repercute a entrevista

Por sua vez, a Agência de Notícias 'Prensa Latina', colocou em destaque as declarações do ex-presidente em torno da responsabilização pelas mortes na pandemia, e sua defesa ao uso de máscara, ao isolamento social, e principalmente, às vacinas. 

Prensa Latina também replicou os principais pontos da entrevista

Em âmbito nacional, o portal UOL também destacou as declarações de Lula em relação a uma possível candidatura no próximo ano, destacando ainda o posicionamento do ex-presidente por uma campanha sem ataques, e pautada em propostas. "Eu não sou de instigar o ódio. Toda vez que perdi uma eleição nunca contestei o resultado. Vamos fazer uma campanha do jeito que a gente sabe fazer: conversando com o povo e não fazendo o jogo rasteiro dos nossos adversários. Da minha parte será 'Lulinha paz e amor' sempre", disse. 

UOL frisou na questão política e na prospecção para 2022

O site Poder 360 citou a oposição de Lula à realização da Copa América no Brasil, colocando em evidência ainda a crítica relacionada a demora na vacinação em solo nacional, sendo exemplificada por dados da imunização contra a H1N1 durante a gestão petista. 

Poder 360 também deu destaque para a entrevista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES