Ex-presidente Jair Bolsonaro avalia que STF vai prendê-lo; confira!

Ex-presidente ficou surpreso com informação de que ministros da Corte acreditam na iminência de sua prisão

Ex-presidente Jair Bolsonaro avalia que STF vai tentar prendê-lo | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) demonstrou surpresa ao ser informado de que ministros do Supremo Tribunal Federal acreditam que sua prisão é iminente. Segundo fontes próximas, Bolsonaro compartilhou com seus aliados a convicção de que sua condenação parece inevitável, independentemente dos argumentos apresentados por sua defesa nos tribunais. 

Ele mantém a visão de que se tornou alvo político no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que, mais cedo ou mais tarde, poderá ser alvo de uma tentativa de prisão. Segundo informações do jornal O Globo, ministros do STF consideram que Bolsonaro enfrenta uma alta probabilidade de ser condenado à prisão por supostos crimes, sendo o mais grave deles uma tentativa de golpe de estado.

Os ministros avaliam que a prisão do ex-presidente não geraria uma reação significativa na opinião pública, o que facilitaria o andamento das questões judiciais. No entanto, Bolsonaro discorda dessa perspectiva, como apurado pela coluna Panorama. Ele acredita que uma eventual prisão mobilizaria seus apoiadores, levando-os a se sentirem perseguidos e a saírem às ruas em protesto.

Adicionalmente, Bolsonaro está convencido de que tal situação fortaleceria o candidato que ele endossará nas eleições presidenciais de 2026. Atualmente, sua preferência recai sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), embora alas mais radicais defendam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) como sua herdeira política. 

Nos bastidores, Bolsonaro tem empreendido esforços para evitar sua condenação e subsequente prisão. Ele reconhece ter "exagerado nos ataques aos ministros" e tem se esforçado para "limpar a barra". No entanto, relata a sensação de que os ministros do STF não demonstram disposição para reconciliar-se com ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES