Exército e CPI dos Atos Golpistas investigará farra das visitas a Mauro Cid

Diante da ‘farra de visitas’ a Mauro Cid, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu limitá-las somente à esposa, filhos e advogados.

Cid em depoimento na CPMI dos atos golpistas | Bruno Spada/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A informação sobre as visitas feitas ao coronel Mauro Cid na prisão, 73 no total, repercutiu negativamente na terça-feira, 11 de julho, e terá desdobramentos, isso porque a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 08 de janeiro e o Exército vão investigá-las, segundo o colunista Valdo Cruz.  

A polêmica reside no fato da lista de visitantes englobar o ex-Chefe da Comunicação na gestão Jair Bolsonaro (PL-RJ), Fábio Wajngarten; e o coronel Jean Lawand Junior, que é investigado por mensagens de teor golpistas.  

Leia Mais

Lewand, inclusive, já havia prestado depoimento na Comissão, agora, o grupo de parlamentares buscará saber quando ocorreu a visita do militar ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A avaliação é que se a visita tiver sido realizada após a Polícia Federal divulgar as mensagens trocadas entre os dois, a situação se configurará como extremamente grave.  

Nos textos, Lewand cobra de Cid que o ex-presidente da República tome alguma atitude para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores.  

Diante da ‘farra de visitas’ a Mauro Cid, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu limitá-las somente à esposa, filhos e advogados.  

 Depoimento

Em sua presente na CPI dos atos golpistas, o tenente-coronel Cid permaneceu em silêncio, não respondendo a qualquer questionamento feito durante a oitiva. A ministra Carmen Lúcia havia dado a ele o direito de ficar calado nas perguntas que poderiam o incriminar. Porém, o ex-ajudante de ordens evitou falar até mesmo a idade. O seu comportamento será analisado, podendo desencadear em punições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES