Fígado, rins e córneas de Dona Marisa foram doados à pessoas de SP

Os nomes dos receptores não foram divulgados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira que foram doados os rins, o fígado e as córneas da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta na última sexta-feira após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os nomes dos receptores não foram divulgados.

A pasta informou, no entanto, que os pacientes beneficiados com os órgãos de dona Marisa são do estado de São Paulo.

Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro, depois de ter passado por um pronto-socorro em São Bernardo do Campo. Ela chegou a sofrer uma trombose nos “membros inferiores” e os médicos já consideravam seu quadro clínico irreversível dois dias antes do falecimento.

A ex-primeira-dama tinha 66 anos e era casada com Lula há mais de 40 anos. O casal teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Dona Marisa tinha ainda um filho de seu primeiro casamento, Marcos, que foi adotado pelo ex-presidente.

Em discurso durante o velório de Marisa, Lula disse que a sua mulher morreu “triste” por causa das acusações feitas contra ela no âmbito da Lava-Jato. O líder petista afirmou que ela foi vítima de atos de “canalhice e imbecilidade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES