Prefeito Firmino Filho negocia liberação de R$ 318 mi em Brasília

Ele indicou para a credibilidade do projeto junto a instituição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pauta de projetos envolvendo o desenvolvimento sustentável de Teresina, o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), cumpriu agenda em Brasília ontem, onde se reuniu com representantes do Tesouro Nacional no intuito de negociar a liberação do empréstimo no montante de U$ 88 milhões (cerca de R$ 318 milhões) junto ao Banco Mundial, valor referente à concretização das obras que compõem a segunda etapa do projeto 'Lagoas do Norte'. No limiar das perspectivas encontra-se a autorização para a transação, de modo que a população teresinense possa ser beneficiada pela ação.

Defendendo a celeridade na iniciativa, a visão corrobora o esforço da administração na consecução dos avanços prospectados através do projeto. "Essa viagem é para tentarmos agilizar o processo de liberação junto ao Tesouro Nacional. Somente com esse aval do Tesouro e do Governo brasileiro é que o Banco Mundial autoriza o empréstimo", declarou o gestor.

No que tange a justificativa para a liberação do empréstimo, Firmino Filho indicou para a credibilidade do projeto junto a instituição internacional. " A equipe do Governo Federal tem sido muito dura em relação ao endividamento de estados e municípios, mas o Lagoas do Norte é um projeto em andamento, não é um novo projeto. Ele já tem sua credibilidade junto ao Banco Mundial. Por isso vamos solicitar que a bancada federal nos auxilie nesse processo de entendimento", detalhou.

SEGUNDA FASE - Sendo ancorado pela perspectiva ambiental e ao mesmo tempo, aliando-se ao desenvolvimento econômico, o Lagoas do Norte na segunda fase concentrará sua atuação na região entre o parque Encontro dos Rios e o Polo Cerâmico, em que será requalificada com ações voltadas para o turismo.

Nisso, as lagoas localizadas no perímetro descrito serão reestruturadas, aportando ainda a construção de um mirante, quadras de esportes, além da reforma das lojas do Polo Cerâmico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES