Exclusivo Flávio Dino voltará à cena do Congresso Nacional pós semanas na 'geladeira'

Na sua última participação em Comissões no Congresso, Dino fez confrontos épicos com os senadores Sérgio Moro (União-PR) e Marcos Do Val (Podemos-ES).

Avalie a matéria:
Flávio Dino é o ministro da Justiça e Segurança Pública | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de aproximadamente três semanas de 'alívio' nos requerimentos de convocação destinados ao ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB-MA) voltará à cena no Congresso Nacional, ao menos é o que está sendo sinalizado com a apresentação de dois pedidos para que o gestor compareça na Câmara Federal. Um deles é de autoria do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) para que ele seja ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra)

O mais recente, porém, foi protocolado na quarta-feira, 15 de junho, pelo deputado bolsonarista Marcos Pollon (PL-MS), em que solicita a convocação do ministro para prestar esclarecimentos sobre a nova regulamentação de controle de armas.

Leia Mais

Alinhado ao discurso da extrema-direita, o parlamentar tece críticas às mudanças promovidas pela gestão federal no que se refere a política de armas. Caso o pedido de comparecimento seja aprovado, Dino será questionado sobre a matéria, que é 'cara' aos políticos bolsonaristas

"Cumprindo o maior de seus compromissos de campanha, o atual Governo Federal iniciou a destruição das políticas desenvolvidas ao longo dos últimos 4 (quatro) anos na área da segurança pública. Encontra-se em finalizado, no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Grupo de Trabalho que está responsável pela elaboração das novas instruções normativas relativas à posse e porte de armas de fogo, de uso permitido e restrito, com base no Decreto nº 11.366, de 2023, há mais de dois meses, além da promessa da publicação do novo decreto regulamentador para a primeira quinzena de maio de 2023", destacou o deputado.

Pollon acredita que a convocação do Ministro da Justiça e Segurança Pública é uma medida fundamental para aprimorar a atuação do Estado na área de segurança pública e garantir o pleno exercício das prerrogativas constitucionais da Casa Legislativa.  

Na sua última participação em Comissões no Congresso, Dino fez confrontos épicos com os senadores Sérgio Moro (União-PR) e Marcos Do Val (Podemos-ES), os parlamentares viraram alvo de deboches e chacota nas redes sociais, especialmente com a viralização de trechos em que o ministro da gestão Lula os rebatia. A popularidade adquirida pelo ex-governador do Maranhão com o bom desempenho nas discussões na Câmara e Senado teria incomodado não apenas os bolsonaristas, como também figuras políticas ligadas ao presidente Lula (PT). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES