Governador busca soluções para conclusão da adutora de Bocaina

Reservatório de água da cidade é ponto turístico e fonte de renda.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias buscou, em Brasília, nessa terça-feira (15), no Ministério da Integração Nacional, soluções para dar seguimento à obra da adutora da cidade de Bocaina, localizada a 320 quilômetros de Teresina, no Centro-Sul do Piauí.

A cidade possui um reservatório de água que é a principal atração turística e fonte de renda do município, com capacidade para armazenar 106 milhões de metros cúbicos de água. De acordo com o governador, a conclusão da adutora é importante não apenas para o município de Bocaina, mas também para a região. “É uma obra importantíssima para Picos e região e nós precisamos ter um entendimento com o Ministério da Integração e a Caixa Econômica Federal para garantir a conclusão dessa obra”, afirma Wellington Dias.

Atualmente, além de Bocaina, a água da barragem abastece as cidades de São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Picos e Sussuapara.  Segundo o chefe do executivo estadual, o Governo do Estado está providenciando a documentação para enviar à Caixa Econômica para dar seguimento à conclusão da adutora e, assim, o Ministério da Integração fazer sua parte.

“É uma obra que tem recursos e as condições técnicas para conclusão. A nossa equipe ficou de entregar toda a documentação requerida pela Caixa e o Ministério da Integração vai apresentar uma solução para a área da fiscalização e, com isso, fazer com que a obra possa andar de forma célere, gerando emprego, além do benefício de abastecimento de água para Picos e região", destaca Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES