Governador discute propostas para a Serra da Serra da Capivara

Wellington Dias também falou sobre voos regionais que já ocontecem.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (8), no Salão Azul do Palácio de Karnak, com representantes da Câmara Setorial de Turismo para tratar de propostas para alavancar ainda mais o turismo no estado. Na pauta, temas como a situação do Parque Nacional Serra da Capivara e os voos regionais.

Criada no ano de 2015, a Câmara Setorial tem como finalidade articular, entre os setores público e privado, o planejamento e a implementação dos instrumentos institucionais de promoção do turismo piauiense.

O governador citou o Parque Nacional Serra da Capivara e os voos nas macrorregiões do estado.  "É importante esse encontro. Vamos tratar todas as propostas com muito carinho. Estamos bem próximos de consolidar três regiões, uma já bastante avançada, que é Teresina, com o turismo de negócios, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Para que tenhamos voos diários, é preciso avançar com relação à estrutura para que possam ser supridas as deficiências", destaca o governador, citando a parceria do governo com a empresa Piquiatuba Transportes Aéreos.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, é importante o envolvimento de todos os setores com o governo. "É necessário que os demais setores façam parte desse processo. Foram apresentadas propostas positivas para fomentar nosso turismo. Temos belas paisagens e diversos atrativos que podem e devem ser apresentados por todos os países", ressalta o gestor.

As propostas apresentadas durante a reunião também envolvem um plano de marketing para atrair mais investidores. "Nós precisamos criar um projeto para que os investidores possam vir em nosso estado. O turismo possui 52 cadeias produtivas na sociedade, é uma atividade econômica que mais movimenta o estado a longo prazo", conclui o vice-presidente da Associação Piauiense das Empresas de Eventos (Apoe), Ehrlich Cordão.

Participaram, ainda, da reunião, representantes dos órgãos estaduais e municipais, entidades e instituições como a Setur, Semdec, Prodart, UFPI,  Strans, Detran, Apoe, APPM, ABIH, Abav e entre outros.

O ecoturismo e o turismo de negócios foram temas citados durante o encontro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES