Governo do Estado do Piauí fará prestação de contas na Assembleia

Deputado indicou que o Estado estaria próximo de atingir seu limite

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual João de Deus, líder governista na Assembleia, apresentou na tarde de ontem o requerimento confirmando a apresentação do balancete quadrimestral do Estado para a próxima quarta-feira (3), às 9 horas, na Comissão de Fiscalização. A medida prevista em lei atualizará os parlamentares quanto ao diagnóstico feito pela equipe do governador Wellington Dias (PT) no período, demonstrando a aplicação dos recursos, tal como os ajustes realizados. “Os secretários da Fazenda, Rafael Fonteles, e Planejamento, Antônio Neto, mostrarão o que foi arrecadado e onde foi aplicado o dinheiro”, ressaltou.

Nesse âmbito, o deputado indicou que o Estado estaria próximo de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), detalhando que todas as informações serão repassadas no encontro. O convite foi estendido a todos os representantes do Poder, tanto os que atuam na oposição quanto os da base governista. “Está previsto que a cada quadrimestre o Executivo apresentará o quadro financeiro do Piauí”, comentou.

Com a confirmação, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles impôs a importância do diálogo com o Poder Legislativo. “Já que não temos como nos reunir com cada cidadão piauiense apresentando a real situação, vamos conversar com os representantes legítimos do povo que são os deputados estaduais”, declarou.

O gestor complementou com o compromisso do governador Wellington Dias (PT) com a transparência das ações, versando para o estreitamento das relações, de modo que todos possam contribuir com o equilíbrio econômico do Estado. “Estaremos reunidos com os parlamentares a cada quatro meses e sempre estaremos dispostos a conversar so-bre as medidas adotadas pela gestão, prezamos pela transparência”, concluiu Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES