Governo do Estado recupera estradas no interior do Piauí

O evento teve apoio de empresas privadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Castelo do Piauí recebeu, no último fim de semana, milhares de visitantes durante os três dias do Cachaça Fest. Em sua 11ª edição, o evento teve apoio de empresas privadas, da prefeitura municipal, do Governo do Estado do Piauí, dentre outros patrocinadores.

A recuperação dos 98 quilômetros, do trecho entre a cidade de Campo Maior e Castelo, através dos serviços de tapa-buracos, realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), na semana anterior ao festival foi um dos pontos essenciais para o comparecimento do publico de outras cidades ao município.

"Mais da metade do trecho estava bastante esburacado, mas resolvemos, num primeiro momento, recuperar a via com o tapa-buraco. Até o próximo ano, devemos executar o recapeamento asfáltico, pois a estrada é antiga e não suporta mais o grande fluxo de veículos. No entanto, esses serviços realizados já melhoraram bastante a rotina dos motoristas que passam por esta estrada", avalia o diretor-geral do DER, José Dias.

Interior

De acordo com o diretor-geral do DER, as equipes da Diretoria de Conservação estiveram também nas cidades de Pedro II, Pau D'Arco, além dos trechos que compreendem as cidades de Massapê do Piauí e Jaicós, onde finalizaram a recuperação de estradas por meio de operações tapa-buraco.

“Nas localidades rurais de Pedro II refizemos estradas vicinais dentro de cinco trechos e em Pau D'Arco concluímos mais 11 quilômetros de tapa-buracos. Isso estamos fazendo em todo o Estado, à medida que as demandas chegam no nosso órgão. Temos equipes realizando os mais variados serviços, que vão desde aplicação de asfalto até manutenção da drenagem, roço, dentre outros", explicou José Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES