Governo federal anuncia R$ 21,7 bilhões em obras de energia em cinco estados

O ministro de Minas e Energia anunciou investimento bilionário em obras de transmissão de energia.

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira | Bruno Spada/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, revelou um investimento massivo de R$ 21,7 bilhões em obras de transmissão de energia, provenientes de um leilão realizado pelo governo federal no ano passado. O anúncio ocorreu no Palácio do Planalto, onde se esperava a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas sua participação foi cancelada.

🏗️ Expansão da transmissão de energia: Esses contratos abrangem a construção de aproximadamente 4 mil quilômetros de linhas de transmissão, distribuídas pelos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. Segundo Silveira, a assinatura desses contratos visa fortalecer a credibilidade do Brasil, além de impulsionar a criação de mais de mil empregos diretos e indiretos, promovendo inclusão social.

💡 Medidas provisórias para energia renovável: Em relação às medidas provisórias (MPs) sobre energia renovável, como eólica e solar, o ministro destacou a necessidade de sua implementação, alegando que o governo anterior negligenciou esse aspecto. Tais medidas visam reduzir o custo da energia elétrica, em um momento de queda na popularidade do presidente, segundo pesquisas de opinião. Na última segunda-feira (1º/4), Silveira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram com Lula no Planalto para discutir o assunto.

Consequências da escassez hídrica: Para o ministro de Minas e Energia, liberar esse recurso seria essencial para “quitar contas da escassez hídrica e, somado a isso, nós entendemos e os números demonstram que o que ainda sobraria de recursos nós teríamos condição de chegar aí entre 3,6% e 5% de dedução da conta de energia de todos os brasileiros e brasileiras”.

🛢️Futuro da presidência da Petrobras: Quanto à possibilidade de uma mudança na presidência da Petrobras, Silveira evitou dar detalhes, afirmando que tal decisão é prerrogativa do presidente Lula. "Eu sigo as orientações do presidente da República", concluiu.

Com informações do Metrópoles



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES