Haddad é oficializado e lamenta não estar com toda a base de Dilma

A convenção petista foi o terceiro compromisso de Haddad e sua vice, Nádia Campeão (PCdoB)

Avalie a matéria:
Fernando Haddad | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oficialmente candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, tratou de acalmar os ânimos da militância pela aliança com o PP de Paulo Maluf. Em discurso na convenção, realizada na Câmara Municipal da capital paulista, o postulante lamentou não ter conseguido se aliar com todos os partidos da base do governo Dilma Roussef, como PMDB e PDT, que lançaram candidato próprio. "Se defeito tem (a coalizão), é o de não ser ainda mais ampla. Queríamos encerrar este capítulo triste da história cidade ainda no primeiro turno" disse, referindo-se à gestão de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD).

A convenção petista foi o terceiro compromisso de Haddad e sua vice, Nádia Campeão (PCdoB), neste sábado. Os dois estiveram nas convenções municipais de PCdoB e PSB. Gripada, a ex-prefeita Luíza Erundina (PSB), que foi sondada e desistiu de compor a chapa após o anúncio da aliança com o PP de Paulo Maluf, foi lembrada em todas as ocasiões nos discursos. Na convenção petista, coube ao presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel, lembrar a deputada. "Ela disse que vai entrar de cabeça na campanha", disse.

Presente na convenção petista, o ministro da Saúde Alexandre Padilha não poupou elogios ao colega de Ministério. "Haddad é o nosso maior craque em São Paulo e foi o maior craque do governo Lula", declarou.

Presente nas faixas e entre os militantes, o nome do PP incomodou aos militantes petistas, que chegaram a distribuir um material impresso condenando a militância e vaiaram quando o nome de Paulo Maluf foi citado na cerimônia. Questionado se sentia a ausência de Maluf, Haddad desconversou. "Estou pensando para a frente, na cidade e querendo reproduzir aqui a aliança que deu certo no plano federal", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES