Henrique Pires diz que Assembleia tem “última palavra” sobre orçamento

Na próxima segunda-feira, 22, a Assembleia realiza audiência pública sobre o Orçamento 2022

Avalie a matéria:
Henrique Pires | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, o deputado Henrique Pires (MDB) disse que os deputados estão conversando com os Poderes e diz que a Assembleia é quem tem, de fato, a última palavra.

O deputado falou sobre as tratativas com os demais poderes sobre a divisão do bolo orçamentário. "Estive ontem com o desembargador Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, tratando deste assunto. Ele ficou de encaminhar técnicos para conversar comigo e com a comissão. É óbvio que teremos a conversa com o presidente [deputado Themístocles Filho] e sempre o Executivo terá uma palavra forte nisso", disse.

Deputado Henrique Pires é relator do Projeto de Lei Orçamentária (Thiago Amaral)

Emendas

A respeito das emendas impositivas, Henrique Pires considera que o ideal seria que correspondessem a 1,2%, ou seja, o dobro do que é atualmente, mas adiantou que existem negociações no sentido de estabelecer uma progressão, a exemplo do que é feito pela Câmara Federal, para que daqui a três anos, a parte destinada às emendas impositivas chegue a R$ 5,4 milhões.

Está prevista a destinação de três emendas de bancada, a serem apresentadas em conjunto por todos os parlamentares: uma delas para atender à demanda do Hospital São Marcos, referência no tratamento oncológico, além de uma para a mobilidade da Polícia Militar e uma terceira emenda para a área de segurança alimentar.

Na próxima segunda-feira, 22, a Assembleia realiza audiência pública sobre o Orçamento 2022, a fim de esclarecer à população piauiense sobre como os recursos deverão ser utilizados. Dia 23 é o último prazo para o encaminhamento de emendas pelos parlamentares. Dia 06 de dezembro será a votação do projeto na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES