Hillary lidera disputa para presidência dos Estados Unidos com 48%

Pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 3 e 6 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A democrata Hillary Clinton tem vantagem de quatro pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa de intenção de voto divulgada pela rede Fox News nesta segunda-feira (7).

Segundo a pesquisa, Hillary possui o apoio de 48% dos prováveis eleitores na eleição de terça-feira, contra 44% de Trump. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.A Fox News entrevistou 1.410 eleitores registrados no país. A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 3 e 6 de novembro.

A pesquisa inclui 1.295 entrevistados que disseram que vão votar ou já votaram. Hillary tinha 2 pontos de vantagem na pesquisa anterior da Fox News, divulgada na sexta-feira.A candidata democrata lidera na preferência das mulheres em 12 pontos percentuais (52% contra 40% para Trump), de negros em 85 pontos percentuais (89% a 4%), hispânicos em 33 pontos percentuais (63% a 30%) e entre eleitores de até 30 anos de idade em 16 pontos percentuais (51% a 35%).O nível de apoio a Hillary é semelhante àquele de Barack Obama na eleição de 2012, quando ele venceu o republicano Mitt Romney.

O republicano Trump tem a preferência entre os homens em 5 pontos percentuais (48% contra 43% para Hillary), brancos cristãos evangélicos em 63 pontos percentuais (78% a 15%) e brancos sem nível universitário em 31 pontos percentuais (61% a 30%).O nível de apoio a Trump é semelhante àquele recebido por Romney em 2012.Segundo a pesquisa, 9% dos republicanos apoiam Clinton. Trump tem o apoio de 4% dos democratas. (Com as agências internacionais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES