Impeachment de Marcelo Crivella é protocolado na Câmara do Rio

Protocolado pelo vereador Átila Nunes (MDB-RJ) nesta segunda.

Avalie a matéria:
|

Na manhã desta segunda-feira (09), o vereador Átila Nunes (MDB-RJ) protocolou na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o pedido de impeachment do prefeito da cidade, Marcelo Crivella. O pedido de impedimento por “crime de responsabilidade” deverá  será analisado. 

Segundo Nunes, Marcelo Crivella vem tomando uma série de medidas que favorecem integrantes da Igreja Universal - a mais recente foi a reunião com 250 pastores evangélicos no qual o chefe do Executivo municipal oferece vantagens e prioridades para cirurgias de catarata e pagamento de IPTU.

Durante a tarde desta segunda-feira, vereadores de oposição se reuniram na Câmara Municipal para definirem estratégias para convocação de uma sessão extraordinária, já que a casa está em recesso.

Pelo menos nove estiveram presentes no encontro, preparando um documento para ser entregue ao presidente da casa, Jorge Felippe. Segundo o vereador Paulo Pinheiro, até as 15h10 desta segunda pelo menos 13 vereadores teriam se comprometido a assinar o ofício.

O documento pede a convocação extraordinária da Câmara para apreciar em plenário "possível infração político administrativa e crime de responsabilidade do prefeito Marcelo Crivella".

Estavam presentes na reunião os vereadores Leandro Lira, Teresa Berger, Brizola Neto, Reimont, Paulo Pinheiro, Tarcísio Motta, Babá, Fernando William e Renato Cinco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES