Inseto leva ex-ministro de Bolsonaro à internação com doença infecciosa

A expectativa é de que Rogério Marinho esteja em condições de retornar a Brasília e às suas atividades normais até o final desta semana.

Rogério Marinho é líder da Oposição no Senado | Roque de Sá/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira, o senador Rogério Marinho, do Partido Liberal (PL-RN) e líder da oposição no Senado, deu entrada no Hospital Rio Grande, em Natal, para dar continuidade ao tratamento de uma erisipela, uma infecção na pele. O político iniciou o tratamento na sexta-feira passada, após ser picado por um inseto durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. Apesar de ter recebido alta médica no domingo para participar de um evento de posse, ele precisou retornar à unidade hospitalar.

No primeiro registro de internação na sexta-feira, Rogério Marinho foi admitido no Hospital Rio Grande devido a um inchaço no pé. Durante o período de sexta-feira a domingo, a equipe médica administrava antibióticos e outros medicamentos por via intravenosa. Após participar da cerimônia de posse, o senador retornou imediatamente ao hospital para continuar seu tratamento.

Leia Mais

A expectativa é de que Rogério Marinho esteja em condições de retornar a Brasília e às suas atividades normais até o final desta semana. Enquanto isso, ele permanece no hospital recebendo medicação e cuidados médicos para combater a infecção e evitar complicações.

"Tenho certeza de que na próxima semana estarei apto a retomar minhas atividades normais. Assim que receber alta hospitalar, voltarei a Brasília e assumirei minhas responsabilidades como líder da oposição no Senado da República", destacou o senador.

Rogério Marinho foi ministro do Desenvolvimento Regional entre 2020 e 2022 na gestão Jair Bolsonaro; ele também era o candidato apoiado pelo ex-presidente na disputa pelo comando da Mesa Diretora do Senado, porém, acabou sendo derrotado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES