Justiça do Rio suspende direitos políticos de Cesar Maia

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia teve seus direitos políticos suspensos

Avalie a matéria:
Ex-prefeito do Rio, César Maia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos em uma sentença proferida na terça-feira pela Justiça. Segundo o juiz Ricardo Coimbra Barcellos, da 13ª Vara de Fazenda Pública, Maia foi condenado por improbidade administrativa por ter autorizado a liberação de R$ 149 mil, em 2004, para a construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz, na zona oeste da capital.

Em sua sentença, o juiz disse que a Constituição não admite a utilização de dinheiro público para a construção de um templo de uma única igreja. O magistrado também determinou que Maia pague uma multa no valor da verba liberada. De acordo com a Justiça, ainda cabe recurso da decisão.

Além de Maia, foram condenados a Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe) e seu ex-presidente Jorge Roberto Fortes, o diretor financeiro Gerônimo de Oliveira Lopes e o assessor jurídico Lourenço Cunha Lana, a empresa Studio G Construtora Ltda e a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro. A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES