Justiça suspende pagamento de R$ 581 mil para Domingos Brazão

Brazão foi preso em 24 de março, juntamente com seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil).

Domingos Brazão | Alerj
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, juíza Georgia Vasconcelos, expediu uma ordem judicial interrompendo a conversão em dinheiro das férias não usufruídas pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ)Domingos Brazão, de 2017 a 2022. Durante este intervalo, Brazão encontrava-se afastado de suas funções devido a alegações de envolvimento em atividades fraudulentas e corruptas. A quantia referente a essas férias alcança R$ 581 mil.

O QUE ACONTECEU: Brazão foi preso em 24 de março, juntamente com seu irmão, deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), e Rivaldo Barbosa, ex-diretor da Polícia Civil do Riosob a acusação de serem os mandantes por trás dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018. Os Brazão e o ex-delegado estão atualmente sob custódia preventiva em estabelecimentos prisionais federais localizados fora do estado do Rio.

ORDENS: A medida foi proferida na segunda-feira (1º) em resposta a um processo de iniciativa popular impetrado pelo deputado federal Tarcísio Motta Carvalho (Psol-RJ) em 27 de março, que tinha como objetivo bloquear a monetização das férias que Brazão teria acumulado enquanto estava afastado do TCE. A juíza também ordenou que o TCE fosse notificado com urgência acerca da decisão, dado o pagamento iminente, enfatizando que o descumprimento poderia acarretar responsabilização penal. O TCE tem um prazo de 24 horas para atender à ordem judicial.

Tarcísio Motta destacou a importância de se combater a milícia de todas as maneiras possíveis e classificou como inadmissível a transformação em dinheiro das férias não tiradas por Brazão, especialmente considerando que a ausência do conselheiro deveu-se a sua prisão. Motta salientou que tal conversão significaria o depósito de mais meio milhão de reais nas contas de Brazão, algo completamente descabido. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES