Lira quer endurecer regras para quem cometer crimes contra a vida

Lira classificou o crime como repugnante, deplorável e injustificável e se solidarizou com as famílias das vítimas

Deputado Arthur Lira | Marina Ramos / Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque a uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina, deixou pelo menos quatro crianças mortas nesta terça-feira (5). O episódio ocorreu dez dias após um jovem matar uma professora e ferir quatro pessoas na Grande São Paulo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), classificou o ataque como repugnante, deplorável e injustificável. O secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), lamentou os casos de violência em escolas e disse que o Brasil nunca foi palco de ataques terroristas brutais contra pessoas indefesas como temos visto ultimamente. 

Lira quer endurecer as medidas punitivas aos que atentam contra a vida (Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

“Minha solidariedade às famílias, e que o assassino seja punido com o rigor da lei”, disse Arthur Lira em suas redes sociais, afirmando ainda que não se pode aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos. "No que for preciso, a sociedade terá o meu apoio para endurecer as medidas punitivas aos que atentam contra a vida”, continuou o presidente da Câmara".

A 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara, deputada Maria do Rosário (PT-RS), manifestou apoio às famílias das vítimas e pediu a responsabilização pelos crimes. Já a deputada Rosângela Moro (União-SP) destacou que este não é um caso isolado e que é urgente debater a prevenção.

Deputados de Santa Catarina também se pronunciaram sobre o assunto. O deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) classificou o ataque como brutal e disse que não pode ficar impune. Já a deputada Caroline de Toni (PL-SC) manifestou solidariedade e disse estar atenta aos desdobramentos do caso.

Pelo Twitter, o deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) anunciou ter apresentado uma proposta (PL 1449/23) que prevê segurança armada nas escolas e pediu o apoio da população. A deputada Daniela Reinehr (PL-SC) reforçou a importância de autorização para entrar em escolas e creches e a necessidade de segurança para evitar tragédias como esta.

/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES