Luciano Nunes considera preocupante quadro de Orçamento de 2016

Luciano ouviu manifestações de todos os poderes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ouviu atentamente as manifestações dos representantes de todos os poderes que estavam na audiência pública sobre o Orçamento Geral do Estado para 2016, realizada hoje (18) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí. De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado, através de seu secretariado presente na reunião, fez um desenho e pintou um quadro de grandes dificuldades.

“Todos os poderes manifestaram preocupações e angústias em relação ao orçamento. Em 12 anos de Casa, esse é o orçamento que nos causa mais preocupação e que deveremos nos debruçar com cuidado e muito critério para chegar a um resultado satisfatório. Entendo que temos que fazer as adequações de acordo com as necessidades de cada poder”, afirmou Luciano Nunes.

O deputado destacou também a vantagem do Executivo sobre os demais poderes. “É óbvio que o poder Executivo leva vantagem, tendo em vista que é quem detém as finanças. Então, temos que ter o cuidado para que os demais entes não sejam sacrificados. Dessa forma, a Comissão de Finanças dessa Casa deve se reunir nos próximos dias para discutir um plano de trabalho, de forma que possamos analisar o orçamento minuciosamente, e, assim, tentar encaminhar uma proposta que atenda de forma satisfatória a todos”, destacou o deputado.

Em seu pronunciamento na audiência, o secretário da Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, afirmou que não é possível haver maior repasse no reajuste de 3,17% para os poderes. O secretário afirmou ainda que o Fundo de Participação dos Estados (FPE) em janeiro será 11% a menos e considera “um cenário é tenebroso”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES