Lula chama evento com Tarcísio em São Paulo de 'ato civilizatório'

Presidente e governador participaram de cerimônia sobre construção de túnel entre Santos e Guarujá, nesta sexta-feira (2).

Lula chama evento com Tarcísio em SP de 'ato civilizatório' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que o governo estadual receberá "total respaldo" da administração federal, mesmo sob a liderança de um político opositor.

"Tarcísio, você terá da Presidência da República tudo o que for necessário, porque não estou beneficiando governador, estou beneficiando o estado mais importante da federação", disse Lula.

Lula e Tarcísio participaram de cerimônia em Santos (SP sobre a construção do túnel que liga a cidade ao Guarujá (SP). O projeto receberá recursos federais e estaduais. O presidente afirmou que o evento, que contou com a presença de políticos e prefeitos, foi um "ato civilizatório".

"Este ato aqui, mais do que o anúncio de dinheiro para o Porto de Santos, este ato aqui significa que nós precisamos retornar esse país à normalidade. E a normalidade é a gente respeitar o direito à diferença", afirmou.

"Nós disputamos com o Tarcísio e perdemos as eleições. Não dá para querer dar um golpe em São Paulo, invadir os prédios em São Paulo, não. É voltar para casa, se preparar, e disputar outra vez. E respeitar o direito do exercício da função de quem ganhou as eleições", disse o presidente.

Durante o evento, um outro momento ainda demonstrou a aproximação entre Lula e Tarcísio, que estavam em lados opostos nas eleições do ano passado.

Da plateia, uma pessoa gritou: "Tarcísio, volta para o PT", o que arrancou risadas do governador.

Lula então lembrou da trajetória de Tarcísio como servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele chegou a ser diretor-executivo e diretor-geral substituto do órgão durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Lula disse que estranhou ver o governador trabalhar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi ministro da Infraestrutura na gestão Bolsonaro e apoiou a campanha dele à reeleição, no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES