Lula faz revogaço e exclui Correios e outras de Programa de Privatização

No âmbito do PPI, também foram revogadas as qualificações dos armazéns e dos imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Avalie a matéria:
Lula promove revogaço | Divulgação/PT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em edição extra do Diário Oficial da União, publicada na noite de quinta-feira, 06 de abril, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), emitiu o decreto nº 11.478 que exclui diversas empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e revoga qualificações de empresas e ativos do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). 

Entre as empresas excluídas do PND estão a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF) e o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec). 

No âmbito do PPI, foram revogadas as qualificações dos armazéns e dos imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (Pré-Sal Petróleo S.A. - PPSA) e da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras). 

Correios abre seletivo com mais de 4.300 vagas; acesse aqui o edital!

Após 15 anos Brasil voltará a participar de reunião na Cúpula do G-7

Lula propõe alterar a meta da inflação para reduzir juros de 13,75%

Além disso, foram revogados diversos decretos, incluindo o Decreto nº 10.067, de 15 de outubro de 2019, que dispõe sobre a privatização do Sistema Eletrobras. O decreto nº 11.478 entrou em vigor na data de sua publicação, em 6 de abril de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES