Mais de 120 prefeitos piauienses participam de Marcha em Brasília

Segundo dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comitiva do Piauí com mais de 120 prefeitos, vice-prefeitos e outros parlamentares esteve presente no segundo dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Evento de hoje com programação bem vasta, com a realização de arenas temáticas e a participação do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos. 

Os gestores presentes no Centro Internacional de Convenção do Brasil (CICB) puderam participar da abertura com o presidente Michel Temer, de arenas temáticas ao longo da tarde, debates com presidenciáveis e do Movimento Mulheres Municipalistas.

Segundo Gil Carlos, a participação dos gestores é indispensável para reforçar as reivindicações dos municípios brasileiros. “Tivemos a presença neste segundo dia do presidente Temer, onde ele relatou que em seus últimos meses de mandato quer concentrar ações que fortaleça ações de políticas públicas voltadas para os municípios, e esperamos que ele possa colocar em prática o que prometeu.  Reivindicamos também o fim da intervenção federal no Rio de Janeiro que proíbe constitucionalmente que nossas pautas sejam tramitadas no Congresso”, disse. 

Em seu discurso, o presidente Temer ressaltou sobre a importância do evento municipalista e das conquistas atingidas nas edições anteriores. “Eu recebi o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e ele me disse que os prefeitos não conseguiam fechar as contas. Foi aí que, de forma ousada, decidimos dividir a multa da repatriação com os Municípios, no dia 30 de dezembro de 2016, e foi possível fechar o balanço. E hoje vocês podem pedir para os secretários olharem nas contas que já está depositada a parte da Educação do apoio financeiro”, lembrou.

O presidente Temer assinou o decreto que altera legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Permitindo agora que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES