MDS e Embratur debatem turismo como fonte de geração de emprego e renda

Wellington Dias e Marcelo Freixo destacam a vocação do setor para contribuir com o desenvolvimento social

Avalie a matéria:
MDS e Embratur debatem turismo como fonte de geração de emprego e renda | Roberta Aline/ MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu nesta quarta-feira (19), em Brasília, com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Na pauta, os gestores debateram estratégias para aproveitar o turismo como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento para o país.

Segundo Wellington Dias, o turismo é uma área de grande potencial para o Brasil e pode ser uma oportunidade para regiões que têm vocação e condições para receber turistas internacionais.

“Estamos acertando parcerias, começando pela qualificação, em conjunto com a Embratur, o MDS e outras áreas, para abrir oportunidades para pessoas que estão no Cadastro Único ou no Bolsa Família, que significa extrema pobreza, mas que têm escolaridade, profissão e condições para trabalhar no setor de turismo”, destacou o ministro.

Para o presidente da Embratur, o Brasil está em um momento de reconstrução do setor, e é preciso apresentar estratégias para que o turismo traga benefícios ao país.

“Turismo é desenvolvimento social. Turismo é geração de emprego, é geração de renda e de desenvolvimento. Então, é isso que queremos. Precisamos estar juntos para que o turismo traga o Brasil melhor”, disse Freixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES