Michel Temer embarca para os EUA, onde se reunirá com Donald Trump

Presidente brasileiro irá discursar na cerimônia de abertura

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à tramitação da segunda denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao STF (Supremo Tribunal Federal),o presidente Michel Temer (PMDB) embarcou na manhã desta segunda-feira (18) para os Estados Unidos, onde participa de jantar com o presidente do país, Donald Trump, e fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Durante a ausência de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume temporariamente a presidência da República.

Ainda nesta segunda, Michel Temer será recebido por Trump para um jantar em Nova York, que também deverá contar com a presença dos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Panamá, Juan Carlos Varela, e a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. A crise na Venezuela deve ser um dos temas a serem tratados.

Amanhã (19), Temer fará o discurso de abertura da 72ª Assembleia Geral da ONU , seguindo a tradição da organização de que o Brasil é o primeiro a ter palavra desde 1947. Será a segunda vez que o peemedebista discursará na abertura do evento das Nações Unidas. No ano passado, ele reiterou o compromisso “inegociável” do Brasil com a democracia e abordou alguns conflitos internacionais, como o entre Israel e Palestina e a guerra da Síria.

Na quarta-feira (20), Temer deve voltar à ONU para participar da cerimônia de assinatura do Tratado de Proibição de Armas Nucleares. Em seguida, a previsão é que ele e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participem de um seminário promovido pelo jornal “Financial Times”, onde devem falar sobre oportunidades de investimento no Brasil. No mesmo dia, o presidente embarca de volta ao Brasil.

Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, da Justiça, Torquato Jardim, e de Minas e Energia, Fernando Coelho, embarcaram para os Estados Unidos hoje com Temer. Outros ministros também vão integrar a comitiva presidencial, entre eles o das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Agenda do presidente interino

A agenda de Rodrigo Maia na Presidência começa nesta tarde quando recebe, no Palácio do Planalto, o embaixador do Paraguai, Manuel Maria Cáceres, às 15h. Em seguida, Maia tem reuniões com o secretário municipal de Governo de Saquarema (RJ), Antonio Peres Alves, e com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leite.

Ontem, durante os preparativos para a viagem aos Estados Unidos, Michel Temer recebeu Rodrigo Maia no Palácio do Jaburu, em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES