MPF diz que existe 'risco concreto de fuga' de Cláudia Cruz

Mulher de Cunha, Cláudia Cruz é ré na Operação Lava Jato.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o Ministério Público Federal (MPF) negou devolução do passaporte de Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é ré na Operação Lava Jato. De acordo com o PM, apesar dele ter sido entregue espontaneamente pela acusada, existe 'risco concreto de eventual fuga'. 

"Existe real possibilidade de Cláudia Cordeiro Cruz e/ou seus familiares manterem outras contas bancárias no exterior, havendo risco concreto de eventual fuga e utilização de ativos secretos ainda não bloqueados caso o passaporte seja devolvido", diz um trecho da petição protocolada pelo MPF.

Cláudia Cruz responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. De acordo com as investigações, ela foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido.

Em nota à imprensa, o deputado Eduardo Cunha já havia afirmado anteriormente que as contas de Cláudia no exterior estavam "dentro das normas da legislação brasileira",



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES