Exclusivo Novos nomes! Teresina já tem 11 pré-candidatos a Prefeitura; saiba quem são

Oposição, base governista, terceira via? São diversos questionamentos que rondam a disputa.

Teresina já tem 11 pré-candidatos a Prefeitura; saiba quem são | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já faltam menos de 12 meses para as eleições municipais de 2024. Nesse sentido, após os últimos eventos de repercussão dentro do cenário político, o MeioNorte.com fez um levantamento apontando os nomes já anunciados como pré-candidatos a Prefeitura de Teresina, capital do Piauí.

1- Iniciamos com a manutenção do nome do atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), candidato natural a reeleição. Questionado já por diversas vezes se existia a chance de abrir mão da disputa, Pessoa já demonstrou que não pensa em deixar de lançar seu nome para avaliação dos eleitores da capital.

2- Por falar em gestão, base e situação, o segundo nome é um dos vários já lançados pelo conjunto de partidos que fazem parte da base de apoio do governador Rafael Fonteles. O deputado estadual Fábio Novo, no entanto, mantém a predileção do chefe do executivo estadual e conseguiu ser oficializado como pré-candidato do Partidos dos Trabalhadores. Novo foi candidato em 2020 e deve ser o nome do PT em 2024.

3- Seguindo nessa sequência, o terceiro nome já colocado como pré-candidato vem do MDB, partido do vice-governador, Themístocles Filho. O diretor do Hospital Universitário de Teresina, cardiologista Paulo Márcio não esconde o desejo de ser prefeito de Teresina. O médico, inclusive, está animado com pesquisas em que registra um crescimento expressivo.

4- E por falar em MDB e Themístocles, o próximo nome é do PSD. Nada mais, nada menos que o filho do vice-governador, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio que segue apostando em uma candidatura própria, apesar de enfrentar resistências dentro do próprio partido.

5- Outro problema a ser resolvido ainda dentro da base, talvez o menor deles, é a pré-candidatura de Teresa Brito, pelo PV. Acontece que a ex-deputada segue com o nome posto, mas já pesa contra sí a união dos outros dois partidos da federação que faz parte. PT e PCdoB já comungam que Fábio Novo é o nome. Teresa, no entanto, já cogita sair da sigla para conseguir disputar a Prefeitura.

6- Por outro lado da oposição, começamos com o ex-prefeito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (União Brasil). Sílvio tem liderado as últimas pesquisas de intenção de votos e tem certo favoritismo dentro de seu grupo político, apesar de ainda não se movimentar tanto quanto os demais.

7-8- Já no PSDB, a disputa segue ainda mais intensa. Isso porque dois nomes são apontados como pré-candidatos da sigla. O próprio presidente da legenda, ex-deputado Luciano Nunes, e o ex-senador João Vicente Claudino. O partido anunciou, recentemente, um rompimento com o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira, alegando quebra de acordo sobre a escolha do nome para a disputa.

9- A advogada e ex-candidata ao governo do Piauí, Ravenna Castro revelou, por meio de seu perfil em uma rede social, que aceitou convite do seu partido, o PMN para disputar as eleições de 2024 como candidata a Prefeitura de Teresina.

10- O professor e economista, Tonny Kerley, de 34 anos é mais um nome disponível. O jovem, que já foi eleito um dos maiores pesquisadores do mundo na área de gestão da produção e operações, é a aposta do partido Novo para a disputa pelo Palácio da Cidade.

11- Pelo Podemos, Henri Fonseca é o nome. Ele tem 45 anos e é natural de São Paulo, mas mora em Teresina há cerca de 14 anos, onde vive desde então. O pré-candidato vai disputar sua primeira eleição e é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES