Palácio do Planalto confirma Grace Mendonça para AGU

1ª mulher a compor a equipe do Governo Michel Temer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Planalto confirmou o nome de Grace Maria Fernandes para o cargo de advogada-geral da Uniao. Ela substituirá Fábio Medina Osório, que foi demitido na noite desta quinta-feira (9), pelo chefe da Casa Civil Ministro Eliseu Padilha. 

É a primeira troca ministerial feita pelo presidente Michel Temer após assumir efetivamente o governo federal após a conclusão do processo de impeachment no Senado. Grace estava na Secretaria-Geralde Contencioso da AGU, desde junho de 2003.

A saída de Medina já era especulada durante a tramitação do processo de impeachment no Congresso. Ele havia se desgastado com o núcleo palaciano por diversas razões, a primeira foi ter criticado o antecessor no cargo, José Eduardo Cardoso, que fazia a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na visão de ministros próximos ao presidente Michel Temer, ele agiu de forma confusa no episódio de substituição no comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além disso, ele havia sido acusado de levar amigos em voos da Força Aérea Brasileira, reservados exclusivamente a ministros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES