“Partido não sai sujo”, diz Tiririca sobre crise nos Transportes

Deputado é do PR, mesmo partido de Alfredo Nascimento.

Avalie a matéria:
Deputado Tiririca (PR-SP), na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, em março. | AB

Deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, e garoto propaganda do PR em uma campanha pela ética na política, o deputado federal Tiririca (SP) disse nesta quarta-feira (6) que as denúncias de suposto superfaturamento em obras, que resultaram na queda do ministro Alfredo Nascimento, não devem afetar o partido.

"O partido não vai sair sujo. É uma coisa do ministro e da presidente Dilma. Eu acho que o partido não sai [sujo]"?, disse o deputado.

No começo da noite, Tiririca participou de uma reunião convocada pelo líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), na qual os parlamentares começaram a traçar o perfil que o partido espera do novo ministro. A presidente Dilma Rousseff deve manter o Ministério dos Transportes sob a responsabilidade do PR.

Tiririca disse que conhece Alfredo Nascimento e o considera ?um "cara bacana?". O deputado ainda disse que ficou ?tranquilo? com a explicação do líder do partido para a saída de Nascimento do ministério e reforçou que o partido não deve sofrer prejuízos.

?"Ele [Portela] chamou todos nós e falou para a gente que não foi a presidente que demitiu, e sim ele [Nascimento] que pediu demissão. Esclareceu e deixou a gente bem tranquilo. Da minha parte, eu sai bem tranquilo. Não tem nada a ver com o partido. Ele abriu vida dele, sigilo bancário essas coisas. E eu acho tranqüilo. Conheci ele, estive várias vezes com ele, é um cara bacana, uma pessoa boa. Não vai dar nada para o partido não?", afirmou.

Como garoto propaganda do PR em uma campanha pela ética na política, Tiririca diz que não se sente prejudicado com as denúncias que abalam o partido.

"?De maneira alguma [se sente prejudicado] como integrante do partido. Estou bem tranquilo. Sei do trabalho que estou fazendo, conheço o pessoal que estou trabalhando junto", disse o deputado.

Apesar de defender que o partido está tranquilo, o deputado diz que defende que haja investigação sobre as denúncias feitas. ?

"Se tem [irregularidade] ainda não mostraram. Tem de punir mesmo. Se tiver tem de investigar, correr atrás. Nós estamos trabalhando, já mostrei projeto e estamos trabalhando para fazer alguma coisa pelo povo. Estou aqui pelo povo. Estamos usando o poder político para ajudar as pessoas", afirmou.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES