Pesquisa Quaest: Lula tem melhor aprovação em MG e maior desaprovação no PR

Pesquisa foi realizada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril.

Pesquisa Quaest: Lula tem melhor aprovação em MG e maior desaprovação no PR | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesquisa Quaest, divulgada hoje (11), revela a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Lula obtém maior aprovação entre os paulistas e mineiros, com 50% e 52% de validação pelos entrevistados, respectivamente. 

Os entrevistados foram solicitados a avaliar o governo como positivo, regular ou negativo. No Paraná e em Goiás, o presidente obteve as piores avaliações, com 41% e 40% dos entrevistados, respectivamente, considerando sua gestão como negativa. O levantamento foi realizado com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril. 

SÃO PAULO: No estado de São Paulo, a pesquisa Quaest entrevistou 1.656 eleitores, com uma margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Conforme os resultados, há um empate técnico, dentro da margem de erro, entre os que aprovam e desaprovam Lula como presidente. 

Aprova: 50%

Desaprova: 48%

Não sabe/Não respondeu: 2%

Quanto à avaliação do governo, dos entrevistados em São Paulo, 37% o classificaram de forma negativa, enquanto 32% o consideraram positivo. Ademais, 29% indicaram uma avaliação como regular. 

Positivo: 32%

Regular: 29%

Negativo: 37%

Não sabe/Não respondeu: 2% 

MINAS GERAIS: Em Minas Gerais, a pesquisa ouviu 1.506 eleitores, com uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento indica um empate técnico, dentro da margem de erro, entre os eleitores que aprovam e desaprovam o governo, havendo uma pequena vantagem numérica para a aprovação do presidente no estado mineiro. 

Aprova: 52%

Desaprova: 47%

Não sabe/Não respondeu: 1%

Na avaliação de governo, 34% consideram o governo de forma positiva. Enquanto isso, 35% avaliaram a gestão de forma negativa e 30% classificaram como regular. 

Positivo: 34%

Regular: 30%

Negativo: 35%

Não sabe/Não respondeu: 1%

PARANÁ: No Paraná, a pesquisa Quaest entrevistou 1.121 eleitores, com uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Este estado apresenta a maior taxa de desaprovação de Lula entre os quatro onde a pesquisa foi realizada. 

Aprova: 44%

Desaprova: 54%

Não sabe/Não respondeu: 2%

Na avaliação de governo, o estado paranaense também é o que mais avalia o petista de forma negativa.

Positivo: 30%

Regular: 27%

Negativo: 41%

Não sabe/Não respondeu: 2%

GOIÁS: Em Goiás, a pesquisa entrevistou 1.127 eleitores, com uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Similarmente a São Paulo e Minas Gerais, o levantamento indica um empate técnico na aprovação e desaprovação de Lula, com uma pequena vantagem para os entrevistados que desaprovam. 

Aprova: 49%

Desaprova: 50%

Não sabe/Não respondeu: 1%

Em relação à avaliação de governo, 40% dos entrevistados goianos avaliaram o governo como negativo, enquanto 32% consideram a gestão positiva.

Positivo: 32%

Regular: 27%

Negativo: 40%

Não sabe/Não respondeu: 1%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES