PF apreende minuta golpista que previa prisão de Moraes, Gilmar Mendes e Pacheco

A operação cumpriu mandados de prisão e busca no contexto da investigação sobre uma suposta organização criminosa

Alexadre de Moraes, Gilmar Mendes e Rodrigo Pacheco | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Tempus Veritatis, revelou a existência de uma minuta que teria sido elaborada por pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como parte de um plano para uma tentativa de golpe de Estado. O documento previa a prisão de diversas autoridades, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de prever a realização de novas eleições.

De acordo com informações obtidas durante as diligências da PF, Bolsonaro teria solicitado a exclusão dos nomes de Pacheco e Gilmar Mendes do texto, mantendo apenas o nome de Alexandre de Moraes na lista de autoridades a serem presas.

A minuta em questão foi mencionada na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que autorizou buscas e apreensões em endereços de pessoas próximas a Bolsonaro, suspeitas de conspirar para um golpe de estado.

A Operação Tempus Veritatis cumpriu mandados de prisão e busca nesta quinta-feira (8), no contexto da investigação sobre uma suposta organização criminosa que teria trabalhado para uma tentativa de golpe de Estado. Dentre os alvos, está o ex-presidente Bolsonaro. Também foram alvo de busca e apreensão pessoas próximas e ex-membros de seu governo, como o general Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto, Braga Netto e Anderson Torres.

Prisões realizadas

Entre os presos na operação estão Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Câmara, atualmente, atuava como segurança do ex-presidente pelo PL.

Lista de investigados da PF

A lista de investigados alvos da Operação Tempus Veritatis inclui nomes como Valdemar Costa Neto, Walter Souza Braga Netto, Augusto Heleno, Anderson Torres, General Paulo Sérgio Nogueira, Almirante Almir Garnier Santos, General Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, Tércio Arnaud Thomaz, Filipe Martins, Marcelo Câmara, Rafael Martins, Bernardo Romão Corrêa Netto, Ailton Gonçalves Moraes Barros, Amauri Feres Saad, Angelo Martins Denicoli, Cleverson Ney Magalhães, Eder Lindsay Magalhães Balbino, Guilherme Marques Almeida, Hélio Ferreira Lima, José Eduardo de Oliveira e Silva, Laércio Virgílio, Mario Fernandes, Ronald Ferreira de Araújo Júnior e Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES