Piauí e Acre ampliam parceria em fundo para a agroindústria

A área abrange cadeias de produção como aves, leite, peixes e mais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os governadores petistas Tião Viana (AC) e Wellington Dias (PI) iniciaram na última semana, as tentativas envolvendo o entendimento com a Caixa Econômica para a participação da instituição no fundo de investimentos para o Piauí e Acre expandirem suas atuações nos setores abarcados pela agroindústria; nisso, a área abrange cadeias de produção como aves, leite, peixes, frutas, mediante o manejo sustentável.

Na ocasião, os gestores dialogaram com o vice-presidente corporativo da entidade, Antônio Carlos Ferreira, abarcando a ampliação do projeto, que já tem o aporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável (BNDES), com captação no valor de R$ 200 milhões.

O fundo milionário desemboca na viabilização de um modelo de cooperativismo em que o pequeno produtor é apoiado por uma empresa âncora.

Ação parecida já é adotada no Acre, que tem executado um projeto focado na produção de peixes através do Complexo de Psicultura; nesse estreitamento, a ação se difunde na elevação dos indicadores socioeconômicos, possibilitando uma melhor qualidade de vida à população.

Ao final do encontro, Viana ressaltou a importância da iniciativa, convergindo para a celeridade no resultado das empresas dos dois Estados pela tecnologia e pelo que há de melhor no conhecimento das boas práticas produtivas.

A união entre os entes de duas regiões diferentes alçou o discurso do governador Wellington Dias, indicando para os benefícios angariados pelo fundo, nisso, a evolução não se restringe à produção, sendo difundida por distintos setores econômicos; caso a instituição financeira confirme a participação na ação, o chefe do Executivo local vislumbrou a multiplicação dos investimentos dispostos na agroindústria.

"É um momento histórico, a Caixa está buscando alternativas para que as pessoas com baixa renda não apenas saiam da miséria, mas também da pobreza e ascendam para a classe média", sintetizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES