Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Investigação mira financiadores e “vândalos” envolvidos na invasão a prédios públicos

Operação Lesa Pátria | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal lançou a 26ª fase da Operação Lesa Pátriavisando desarticular uma rede de financiadores e indivíduos responsáveis pela invasão e depredação de prédios públicos. 

Com 18 mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, a ação se estende por oito estados do Brasil.

ALVOS IDENTIFICADOS E MEDIDAS DETERMINANTES: Os mandados estão sendo cumpridos em diversos estados, incluindo Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Os investigados enfrentarão a indisponibilidade de bens, ativos e valores, uma medida destinada a conter possíveis danos financeiros, estimados em até R$ 40 milhões.

RASTREANDO OS RESPONSÁVEIS: O foco da operação é identificar aqueles que financiaram, incitaram e promoveram os eventos ocorridos em 8 de janeiro do ano anterior, em Brasília, quando prédios como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e vandalizados.

Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, e destruição de bens especialmente protegidos.

COMPROMISSO COM A JUSTIÇA: As investigações continuam em andamento e a Operação Lesa Pátria é uma iniciativa contínua, com atualizações regulares sobre o progresso das ações judiciais e a captura de indivíduos envolvidos. O objetivo principal é assegurar a responsabilização daqueles que ameaçam a ordem democrática e a segurança pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES