PPA será discutido em plenárias no próximo mês em 11 territórios

A meta é conhecer a realidade de cada microrregião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alinhando os interesses regionais ao Plano Plurianual referente ao quadriênio 2016-2019, a Secretaria de Planejamento (Seplan) começa a realizar a partir do próximo dia 11 de junho as plenárias de discussão nos municípios piauienses sobre a proposição. A missão é captar as necessidades de cada área, abrangendo a inclusão de políticas desenvolvimentistas na proposição.

"A Secretaria do Planejamento resgatou, para a elaboração do Plano Plurianual deste ano, os 11 territórios de cidadania. O diálogo do Governo junto aos territórios de desenvolvimento, na elaboração do PPA, servirá de base para o planejamento da Gestão Estadual, alinhando o Piauí ao planejamento a nível federal e possibilitando a arrecadação de mais recursos", revelou o secretário Antônio Neto.

A consolidação da ideia cumpre o prometido pelo governador Wellington Dias (PT) no final de abril, onde o PPA foi apresentado. Delimitando assim os anseios quanto a meta de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em dez anos.

Com a ação, a meta é conhecer a realidade de cada microrregião, trazendo a proposta cada vez mais próxima da população, visando a eficácia da matéria, que será consolidada e após a construção do documento, encaminhada à Casa Legislativa para aprovação.

"Para executar esse plano, vamos precisar da participação das secretarias e da população. Temos que cuidar de mais de 3 milhões de pessoas do nosso Estado. Também é preciso fazer uma integração de esforços e inteligências entre o setor privado e o setor público", relatou o chefe do Executivo.

PLANEJAMENTO - A ação inicia pelo território dos Cocais, que responde pelos municípios como Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí e Esperantina, no próximo dia 11 de junho. Na sequência, será a vez da região dos Carnaubais, no dia 16 de junho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES