Rafael Fonteles é homenageado em solenidade da Academia Piauiense de Letras

O governador foi condecorado com a medalha do Mérito Visconde da Parnaíba pelos serviços prestados à Oeiras e ao Piauí

Rafael Fonteles é homenageado em solenidade da Academia Piauiense de Letras | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi condecorado, nessa segunda-feira (23), com a medalha do Mérito Visconde da Parnaíba, concedida pelo Instituto Histórico de Oeiras, em sessão solene conjunta realizada pelo instituto e pela Academia Piauiense de Letras na primeira capital do Piauí.

A solenidade faz parte das comemorações pelos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Foi o brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, que dá nome à honraria concedida ao governador, que declarou a independência do Piauí do domínio português, em 24 de janeiro de 1823.

Rafael Fonteles é homenageado em solenidade da Academia Piauiense de Letras - Foto: Ascom

Rafael Fonteles destacou a honra de ser homenageado em um momento tão importante e histórico para o Piauí. “Estou muito feliz por participar desse encontro e ser condecorado pelo Instituto Histórico de Oeiras e pela Academia Piauiense de Letras. É um momento importante para valorizarmos a cultura, a história e os heróis do passado, para que possamos construir um melhor futuro para o nosso povo”, destacou o governador. 

O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, afirmou que esse foi o primeiro evento do tipo realizado pela APL fora de sua sede, localizada em Teresina, e que a ideia é percorrer todo o Piauí a partir de agora. “No momento em que completamos 106 anos e o Instituto Histórico de Oeiras faz 50 anos, resolvemos nos juntar para fazer essa celebração histórica aqui no município. Acompanhados do governador, exaltamos essa data. E, a partir de agora, o nosso objetivo é seguir percorrendo o Piauí”, afirmou o jornalista.

Rafael Fonteles é homenageado em solenidade da Academia Piauiense de Letras - Foto: Ascom

Após a solenidade, o governador Rafael Fonteles prestigiou a Noite Cultural de Oeiras, evento organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e que contou com as apresentações da cantora Adriana Calcanhotto e do cantor oeirense Vavá Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES