Regina Sousa entrega 270 novas viaturas para Polícia Militar na segunda, 6

A nova frota é composta por 230 motocicletas 300 cilindradas e 40 motos 800 cilindradas.

Avalie a matéria:
Entrega de motocicletas | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí passará a contar com 270 novas viaturas para o combate à criminalidade. Na próxima segunda-feira (6), às 11h30, no Quartel do Comando Geral, a governadora Regina Sousa fará a entrega oficial dos veículos que serão empregados no motopatrulhamento.

A nova frota é composta por 230 motocicletas 300 cilindradas e 40 motos 800 cilindradas. O investimento supera a R$ 10,4 milhões, recursos oriundos do PRO Piauí Segurança (Tesouro Estadual), do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp) e emendas parlamentares.

“São motocicletas mais potentes que dão maior suporte e robustez. De início vamos contemplar 60 cidades. Posteriormente, na segunda etapa, com a renovação da frota, iremos atingir mais 80 cidades”, explicou o Coronel Scheyvan Lopes, Comandante Geral da PM-PI.

Floriano já recebeu motos para segurança na última sexta (Paulo Barros)

Motos serão usadas na capital e no interior

As motos serão distribuídas na capital e cidades do interior do Piauí. Floriano já recebeu nove viaturas nesta sexta-feira (3). O objetivo é dar mais flexibilidade ao policiamento. “Em Teresina, por exemplo, a ideia do comandante é formar um grupo grande de motopatrulhamento com a Rocam, que é uma unidade especializada. Fizemos treinamento de policiais e vamos para a implementação”, complementou o Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira.

A aposta no motopatrulhamento faz parte da estratégia de combate aos pequenos roubos que incomodam a população. As vítimas normalmente são pedestres e usuários do sistema de transporte coletivo que aguardam ônibus nas paradas. As motos conseguem chegar onde as demais viaturas não alcançam durante as perseguições a criminosos.

“Não vamos, de forma alguma, reduzir o número de viaturas. Elas continuarão funcionando e este policiamento é um coadjuvante dos demais”, finalizou Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES