Regina Sousa: “Estamos perdendo a nossa juventude para as drogas”

Senadora participou da 7º Caminhada da Fazenda da Paz.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma multidão acompanhou às 07h40 deste domingo (26) a 7º Caminhada da Fazenda da Paz contra as drogas, promovida pela Fazenda da Paz e pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. A caminhada, que começou na avenida Frei Serafim na altura do prédio da Fetag (Federação dos Trabalhadores e Agricultores do Piauí)e seguia até Câmara dos Vereadores, contou com a presença do governador Wellington Dias e da senadora Regina Sousa.

Regina Sousa enfatizou a importância da manifestação popular em prol da causa. “Nós estamos perdendo a nossa juventude para as drogas e qualquer manifestação que trate deste assunto e chame a atenção para essa problemática é valiosíssima. A Fazenda da Paz colocou essa caminhada no calendário da nossa cidade e é reconhecidamente a instituição que realiza o melhor trabalho no Brasil”, afirmou.

Wellington Dias ressaltou o envolvimento do Estado para possibilitar ações que visem à prevenção o tratamento e a reinserção social dos dependentes químicos. “Por meio da Cendrogas estamos garantindo que neste momento 500 pessoas estejam sendo tratadas e que possam voltar ao convívio da sociedade e de suas famílias. Estamos buscando ainda avançar junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público para que, além das penas próprias do crime cometido, estas pessoas possam receber o tratamento como pena alternativa”, explicou.

O Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, declarou que foi mais uma vitória de reunir um conjunto da sociedade e ações das autoridades: “A importância desse momento é porque é um ato de cidadania, que nós temos que pensar primeiro no que está acontecendo na nossa sociedade, nós estamos caminhando com o lema ‘Amar é o caminho da paz’, porque nós somos caminheiros e porque a nossa cidade precisa ter paz, para ter paz é preciso amar, o que nós estamos vivendo é muita violência, violência com os menores, com as mulheres, dentro de casa. A nossa cidade tem que proteger as pessoas contra a violência, vamos caminhar juntos e isso é muito importante para garantir o filho na escola e com futuro, essa é a razão da nossa caminhada”, declarou Célio Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES