Reitor da UESPI se reúne com Secretário Merlong Solano para discutir demandas da Instituição

O compromisso, proposto pela administração superior da Universidade Estadual, teve o propósito de levar até o governo propostas e demandas a serem atendidas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, segue cumprindo agenda de encontros com representantes do governo afim de estabelecer parcerias e trazer benefícios, nos mais diversos âmbitos, para a UESPI. Desta vez a reunião foi com o secretário de governo do Estado, Merlong Solano; o secretário recebeu Nouga na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio de Karnak. Na ocasião, além de Mainha (SD), suplente de deputado federal (SD), estiveram presentes a Vice-reitora da UESPI, Bárbara Melo, o Pró-reitor da PROPLAN/UESPI, Benedito da Graça, Raimundo Isídio, Pró-reitor da PRAD/UESPI e a Pró-reitora da PREG/UESPI Ailma do Nascimento.

O compromisso, proposto pela administração superior da Universidade Estadual, teve o propósito de levar até o governo propostas e demandas a serem atendidas. Dentre as demandas o Reitor Nouga tratou de solicitar a Merlong o primeiro atendimento das tidas como prioritárias: salário de bolsistas, contratação e melhoramento salarial de técnicos administrativos e abertura de edital para admissão de 208 professores substitutos.

“Foi uma reunião produtiva, onde o Secretário ouviu e se comprometeu a levar nossas reivindicações ao governador Wellington Dias. Esperamos agora que nossos pedidos sejam, o quanto antes, atendidos para que comecemos o período letivo de 2015 bem, destacou Nouga Cardoso”.

Além de prometer agilidade em levar os pedidos ao governador, Merlong garantiu levar o assunto para a análise da Comissão de Gestão Financeira do Estado.

“Fiquei de levar o assunto para a Comissão de Gestão Financeira do Estado e diretamente para o governador para provocar uma audiência entre a UESPI e o governado do estado para que o assunto da UESPI seja discutido com profundidade e se encontre uma solução que esteja dentro das possibilidades financeiras do estado”, disse o Secretário.

Nouga, ao lado de Ailma do Nascimento, Raimundo Isídio, Bárbara Melo, Benedito da Graça e Mainha, mostrando ao Secretário de governo os oficios das demandas reivindicadas, afim de que sejam protocoladas.

Ontem, antes de se reunir com o Secretário de governo, o Reitor e sua equipe administrativa haviam se reunido com o futuro secretário estadual de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo (PT). O objetivo foi discutir ações que podem ser executadas em parceria, para atender à comunidade acadêmica e geral, com destaque para a Cozinha Comunitária e programas de atenção à terceira idade. A pretensão é de que em 90 dias as adequações tenham início.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES