Senador rebate ataque homofóbico de empresário em discurso na CPI

O discurso foi proferido pelo parlamentar na abertura da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (30)

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) protestou contra uma frase homofóbica postada em rede social pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. O discurso foi proferido pelo parlamentar  na abertura da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (30), na qual o empresário era depoimente.

Contarato se referiu à mensagem em que  Fakhoury apontava um erro de ortografia cometido pelo senador, também em uma rede social. Na publicação, o parlamentar tinha comentado o depoimento à CPI, em maio, do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.

Contarato rebate ataque homofóbico durante discurso na CPI (Foto: Reprodução)

Contarato escreveu que Wajngarten deveria ser preso e que, no depoimento, havia se configurado "estado fragancial (sic)". "O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?", escreveu o empresário bolsonarista.

Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos, disse para Fakhoury: "O senhor não é um adolescente. O senhor é casado, tem filhos. A sua família não é melhor que a minha", afirmou o senador.

Contarato também pediu que a Polícia Legislativa investigue Fakhoury por homofobia. O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pediu que o Ministério Público Federal seja informado sobre "ocorrência de eventual crime de homofobia por parte do depoente".

Contarato discursou da cadeira da presidência da CPI, cedida pelo presidente, Omar Aziz (PSD-AM) para dar destaque à fala. Com a voz embargada, dirigindo-se a Fakhoury, afirmou:

"Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter", disse. "Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia em que meus filhos não serão julgados por ser negros. Eu sonho com um dia em que minha irmã não vai ser julgada por ser mulher e que o meu pai não será julgado por ser idoso", declarou o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES