Sérgio Moro ouve de Gilmar que ele e Dallagnol “roubavam galinha juntos”

O encontro entre Sergio Moro e Gilmar Mendes aconteceu na terça-feira (2) e durou cerca de 1 hora, tempo em que Mendes fez críticas ao senador e o questionou sobre a atuação como juiz.

Sergio Moro | Paulo Kreling/RPC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) teve um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em meio às investigações na Justiça Eleitoral e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo interlocutores do ministro, Moro – que teme ter o mandato cassado e ser alvo de uma eventual ação penal que decorra das apurações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – procurou Mendes por meio do senador Wellington Fagundes (PL-MT).

💬  Uma hora de conversa: As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (4) na coluna da jornalista Andréia Sadi. Segundo as informações, o encontro aconteceu na terça-feira (2). Durante a conversa de uma hora, tempo em que Mendes fez críticas ao senador e o questionou sobre a atuação de Moro como juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba.

💼 No encontro, Mendes contou ter dito a Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL), que um dos poucos méritos do governo anterior foi ter tirado Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba. Mendes disse ainda que Moro e o então procurador da República Deltan Dallagnol, que atuava na Operação Lava Jato, atuavam em conjunto e insinuou que ambos praticavam irregularidades, referindo-se ao caso do "Vaza Jato" para saber que "roubavam galinha juntos".

👨‍⚖️ O ministro também teria dito que os vazamentos só ajudaram a confirmar o voto para o julgamento que terminou por declarar Moro como parcial nos casos da Lava Jato. Mendes também questionou Moro sobre a destinação do dinheiro dos acordos da operação, objeto de investigação do CNJ, enquanto juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba. Moro negou irregularidades.

📚  Ao fim, Mendes recomendou que Moro aproveitasse o tempo no Senado para estudar ."A biblioteca do Senado é excelente", disse o ministro do STF ao senador. A jornalista disse ainda que procurou o senador, que disse que não iria se manifestar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES