Exclusivo Severo Eulálio diz que MDB ainda não definiu candidato em Teresina

A declaração do parlamentar, no entanto, levanta dúvidas sobre a pré-candidatura lançada pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

Severo Eulálio diz que MDB ainda não definiu candidato em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) revelou, em entrevista ao MeioNorte.com na última quinta-feira (22) que o seu  partido ainda não se reuniu para definir se vai acompanhar algum dos pré-candidatos já lançados a Prefeitura de Teresina, ou se deve encabeçar uma candidatura própria.

Questionado se iria seguir os movimentos recentes de adesões que parlamentares estão realizando entre os nomes postos pela base do governador Rafael Fonteles (PT), Eulálio limitou-se apenas a relatar a posição atual do partido com relação às eleições. "MDB ainda não tratou sobre o seu candidato", disse.

A declaração do parlamentar, no entanto, levanta dúvidas sobre a pré-candidatura lançada pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD). Acontece que Aurélio colocou seu nome a disposição da legenda e já conta com um apoio considerável para viabilizar uma candidatura dentro do partido.

Vale lembrar que o questionamento levanta preocupações na pré-campanha visto o histórico recente de aliança entre as duas siglas. Durante as eleições de 2022, PSD e MDB fizeram uma fusão cruzada para eleger um número expressivo de deputados estaduais e federais no Piauí. 

Durante entrevista concedida ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Ari Carvalho, o pré-candidato Marcos Aurélio Sampaio destacou que, no momento certo, os interesses das siglas serão discutidos. “O PSD, junto ao MDB, que têm protagonismo nas eleições de Teresina, deseja que todos os partidos da base, no momento certo, devem colocar as cartas na mesa, conversar com a base eleitoral e ver o candidato que tem maior viabilidade”, declarou. “Porque o candidato não tem que ser por si só, ele tem que ser candidato do grupo e concentrar em si todos os apoios políticos”, acrescentou.

A estratégia foi positiva e resultou na eleição de nove parlamentares estaduais pelo MDB, sendo eles: Ana Paula, Carlos Augusto, Felipe Sampaio, Dr.Hélio, Pablo Santos, Georgiano, Henrique Pires, João Madson e Severo Eulálio. Já pelo PSD, foram eleitos Júlio Cesar, Castro Neto e Marcos Aurélio Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES