Teresina chega a marca de 1,1 mil estabelecimentos de saúde

Destacam-se 468 consultórios isolados e 255 clínicas na capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) sancionou modificações propostas no Plano Plurianual de Teresina no quadriênio 2018/2021. A publicação da medida ocorreu na última quinta-feira, 27 de dezembro, e aponta para uma atualização da estrutura da capital piauiense, impondo para os distintos aspectos socioeconômicos do município.

Neste âmbito, o documento sinaliza que a infraestrutura física de atendimento aos pacientes, referente a agosto deste ano, revela que já existiam em Teresina 1.100 estabelecimentos de saúde. Além disso, o diagnóstico revela que desde a década de 80, a cidade vem se firmando como centro de referência médico-hospitalar na região Meio Norte, constituída pelos Estados do Piauí e Maranhão. Tal condição adveio da dimensão do equipamento governamental, não governamental e particular implantado, que é considerado importante em quantidade e complexidade. Nos últimos anos, principalmente, o equipamento médico-hospitalar e laboratorial de Teresina evoluiu em dimensão, tecnologia e credibilidade a tal ponto que, no setor, já se referem à Teresina com o status de Polo Regional de Saúde. Com efeito, a capital piauiense atende a população estadual, grande parte da demanda do vizinho Estado do Maranhão, parte da demanda do Pará, da região oeste do Ceará e, mais recentemente do Estado do Tocantins.

Esse atendimento à demanda se faz através de uma grande rede de prestação de serviços de saúde oficial e particular, composta de modernos hospitais, laboratórios, clínicas, unidades mistas, centro e postos de saúde, atendendo à demanda de massa por serviços básicos e de rotina, como também, por serviços complexos, altamente especializados, com diagnósticos imagéticos de última geração, cirurgias cardíacas, neurológicas e transplante de órgãos.

Assim, dentre os 1,1 mil estabelecimentos de saúde de Teresina destacam-se 468 consultórios isolados, 255 clínicas ou centros especializados e 141 unidades de serviço de apoio de diagnose e terapia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES