Themístocles não quer interferência na eleição da Assembleia

Presidente diz que tentará a reeleição e deve bater chapa com PP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou nesta quarta-feira, dia 05, que vai falar com o governador Wellington Dias para discutir a presidência da Assembleia. Ele acha que a eleição não deve ter interferência externa.

Ele disse que sua candidatura será tratada em janeiro e busca o consenso. "Eu não acho justo que deputados federais, senadores e prefeitos se metam nas eleições da nossa Assembleia. Até mesmo o governador Wellington Dias não deveria", falou Themístocles reclamando do presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho; do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira e; ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Themístocles declarou que tem chances de se reeleger, mas toda eleição é difícil. “Toda eleição é difícil, mas a gente tem de ter cautela. Deixa o ano acabar, o governador assumir. Ainda temos muito tempo para discutir as eleições", disse.

O deputado defende que o enxugamento da máquina administrativa seja feito, mas pondera sua participação nesse processo. "Acredito que o governador Wellington Dias tem todo o suporte de sua equipe para realizar as mudanças necessárias. Então ele deve analisar os setores onde se pode cortar ou não", falou.

"De tudo que o Piauí arrecada com impostos sobra somente 6%. Com esse pouco o estado vai tenta resolver os problemas na capital e no interior. O dinheiro realmente é curto e é preciso o enxugamento da máquina", disse.

A Assembleia Legislativa é responsável por definir o orçamento disponível para investimentos e manutenção de serviços (saúde, segurança, justiça) que o Piauí terá para 2019. Questionado sobre o assunto, o presidente da Alepi foi categórico.

"O maior problema com o orçamento do Piauí hoje é que não tem dinheiro. Os recursos para investimentos são poucos seja em qualquer Estado do Brasil. A realidade do país nos obriga a ter que fazer bem feito com o pouco dinheiro que temos para prestar serviços como saúde, educação e segurança", explicou. (E.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES