TRE cassa prefeito e determina nova eleição em Alagoinha

A eleição suplementar de Alagoinha será a 19º realizada no Estado desde o pleito de 2008.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou a realização de eleição suplementar no município de Alagoinha. A decisão foi anunciada após a Corte cassar, por unanimidade, o prefeito da cidade, Clodoaldo de Moura Rocha (PT), e o vice-prefeito, Francisco João de Carvalho. Os dois gestores, eleitos nas eleições de 2008, foram condenados pelos crimes de captação ilícita de sufrágio, que corresponde a compra de votos.

Durante a mesma sessão, a Corte absolveu três vereadores de Alagoinha acusadas de compra de votos durante o pleito municipal. Clodoaldo foi o sexto prefeito petista cassado no Estado. A cassação do prefeito foi anunciada no mesmo dia em que o Tribunal Regional Federal (TRF) recebeu as denúncia do Ministério Público Estadual, contra o presidente do diretório estadual do PT, deputado estadual Fábio Novo, por crime contra a honra.

Novo acusou o presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio, de ter prejudicado o partido durante julgamento do prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT). O TRE cassou até o momento o total de 46 prefeitos no Piauí, porém destes 21 permanecem no cargo por força de recursos concedidos pelo próprio TRE ou pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A eleição suplementar de Alagoinha será a 19º realizada no Estado desde o pleito de 2008. Na mesma sessão, o TRE manteve no cargo o prefeito de Itainópolis, Raimundo Nonato de Andrade Maia (PSB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES