TRE julga hoje mais dois prefeitos no Piauí.Veja!

O processo foi julgado improcedente em Primeira Instância, pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER/PI) realiza esta semana o julgamento de mais dois prefeitos piauienses, acusados de terem cometido irregularidades durante o processo eleitoral de 2008. Hoje, a Corte do Tribunal irá analisar o processo contra o prefeito da cidade de Corrente, Benigno Ribeiro de Sousa (PMDB) e o vice-prefeito, Vicente Natan Martins.

Os dois gestores são acusados de captação ilícita de sufrágio, que corresponde à compra de votos, e abuso de poder econômico. A ação foi impetrada pela segunda colocada nas eleições do município, Diana Messias Paranaguá Cavalcante, por meio dos advogados Edson Vieira Brito e Margarete de Castro Coelho.

O processo foi julgado improcedente em Primeira Instância, pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 22ª Zona Eleitoral de Corrente. O prefeito e o vice são defendidos pelos advogados Willian Guimarães e Andréia Araújo.

O relator do processo é o juiz Jorge da Costa Veloso.

O TRE também julgará o processo contra o prefeito do município de Fronteiras, Osmar Sousa e o vice-prefeito, Norberto Ângelo Pereira Neto. O julgamento já foi adiado três vezes pelo TRE, a pedido do advogado do prefeito, José Norberto Lopes Campelo. Os dois gestores são acusados de compra de votos no pleito municipal de 2008. O relator do caso é o juiz Manoel de Sousa Dourado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES