VÍDEO! Lula 'dá bronca' em Dilma por usar termo em evento para se referir ao Brics

“Nunca mais venha no microfone e diga: 'país em desenvolvimento'”, disse o presidente à Dilma

Lula ao lado de Dilma | Reprodução/YouTube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a assinatura de um contrato entre o Banco dos Brics e o BNDES, na quarta-feira (6), uma interação peculiar ocorreu entre os líderes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em um tom de brincadeira, Lula "deu uma bronca" em Dilma, pedindo que ela evitasse usar o termo "país em desenvolvimento" ao se dirigir ao microfone.

Lula, de maneira descontraída, orientou Dilma, solicitando que ela adotasse a expressão "Somos um país que pertence ao Sul Global" em vez de "país em desenvolvimento". Ele enfatizou que a nova terminologia é "mais condizente com a importância que nós temos para enfrentar o Norte".

A situação ocorreu durante o discurso de Dilma, na qual a ex-presidente utilizou os termos "país em desenvolvimento" e "economia emergente" ao explicar a criação do Banco dos Brics. A brincadeira de Lula, no entanto, revelou-se como um toque de humor e descontração no evento oficial.

Na mesma solenidade, o governo brasileiro, representado pelo BNDES, concretizou a captação de R$ 8,5 bilhões junto ao Banco dos Brics, fortalecendo as relações financeiras entre as instituições.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES