W.Dias e Margarete participam de Ato Nacional pela Educação no DF

O ato faz parte da abertura do Seminário Brasil Pátria Educadora

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho, particpam, em Brasília, do Ato Nacional pela Educação.  O ato faz parte da abertura do Seminário Brasil Pátria Educadora - Plano Nacional de Educação. Participaram do evento o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro da Educação, Renato Janine; a senadora Regina Sousa; a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; o secretário de Governo, Merlong Solano, e o deputado federal Assis Carvalho.

De acordo com Wellington Dias, o evento que reúne estudantes e profissionais da educação é de importância por debater o cumprimento das metas do Plano Nacional da Educação. "A presidente Dilma tem preocupação com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). No plano, são 20 metas nacionais, estaduais e municipais onde, por exemplo, está em relevo o que vamos trabalhar nos próximos 10 anos na área da erradicação do analfabetismo; como vai ser o trabalho para a alfabetização na idade certa; para a profissionalização das pessoas em nível técnico, superior ou pós-graduação; e os projetos que temos para mais mestres e doutores nas universidades. Portanto, é um plano que tem tudo ver com as necessidades do povo”.

O governador revelou que, o Plano já aprovado no Congresso Nacional, não pode virar somente um relatório, uma carta de intenção. E que é desejo da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Educação, Renato Janine, e dele próprio como governador é fazer esse plano de metas se concretizar, fazer acontecer por ser uma iniciativa que envolve os setores públicos e privados; estudantes; trabalhadores da educação políticos, isto é, todas as lideranças. E garante que com o resultado positivo quem ganha é o povo brasileiro.

O ministro da Educação, Renato Janine, em seu discurso acrescentou que a educação é um dos instrumentos mais fortes para que o Brasil seja um país inteiro. “A educação é indispensável para que tenhamos uma sociedade igualitária. Com professores qualificados e internet banda larga cumpriremos o Plano Nacional da Educação”, declarou.

Para o ex-presidente Lula, o encontro representa a continuidade do seu trabalho e é um compromisso com a educação do país. “Quando eu ganhei a eleição em 2002, eu disse que íamos começar fazendo o necessário, depois o possível e quando menos esperássemos estaríamos fazendo o impossível. Utilizo as mesmas palavras para a questão da educação pelo simples motivo de ser o único instrumento que garante efetivamente igualdade e chance de oportunidade entre homens e mulheres; pobres e ricos; negros e brancos. Não existe nada mais sagrado para os pais do que deixar aos filhos, uma boa formação educacional e se tiver diploma universitário é o máximo”,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES