Wellington Dias visita Liceu Piauiense e encontra reforma de R$ 3,6 milhões abandonada, 50% das salas no escuro e banheiros quebrados

Edivaldo Lima declarou que desde que assumiu a direção da escola estadual já foram feitas três reformas sem conclusão.

Avalie a matéria:
|

Por: Efrem Ribeiro

Em visita ao Colégio Estadual Zacarias de Gois, o Liceu Piauiense, Wellington Dias (PT) encontrou uma reforma iniciada em junho e que deveria terminar em dezembro do ano passado, no valor de 3,6 milhões de reais, totalmente abandonada.

Feita pela empresa Apoio, a reforma foi abandonada por falta de pagamento. 50% do total de 21 salas de aula estão sem energia elétrica, 95% dos aparelhos de ar-condicionado queimados (por alteração no sistema elétrico falha), banheiros quebrados e falta de condições para início das aulas previstas para 16 de fevereiro, segundo o diretor do colégio, Edivaldo Lima.

O Liceu Piauiense comemora 170 anos no dia 4 de outubro e possui 1328 alunos, 84 professores nos três turnos, 240 alunos do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico) e 240 do Proeja, que se evadiram da escola por falta de condições.

Edivaldo Lima declarou que desde que assumiu a direção da escola estadual já foram feitas três reformas sem conclusão.

“Nós tínhamos muita expectativa em relação a última reforma que custou R$ 3,6 milhões, que deixaria a escola com um outro padrão. O que aconteceu foi o aprofundamento dos problemas. Quebraram tetos e banheiros, deixaram 95% dos aparelhos queimados e 50% das salas de aula no escuro”, declarou Edivaldo Lima.

Segundo ele, a equipe pedagógica do Liceu Piauiense foi obrigada a antecipar o final das aulas para o dia 12 de dezembro, quando deveriam encerrar dia 16 de janeiro de 2015.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES