Após 10 anos, Feira dos Municípios será realizada pela APPM

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, em entrevista à Meio Norte, revelou que o retorno do evento já estava previsto em seu plano de governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 10 anos de hiato, a Feira dos Municípios 2023 acontecerá em setembro com muitas atrações que representam a identidade do povo do Piauí. O evento é uma das exposições mais importantes do estado pois reúne cultura, costumes, as principais comidas típicas e outras peculiaridades dos municípios piauienses em um só lugar.

Toninho da Caridade em entrevista ao Agora Foto: Jeéssica Dayane 

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, em entrevista ao telejornal Agora,  da Rede Meio Norte, revelou que o retorno do evento já estava previsto em seu plano de governo e agora, de fato, a Feira dos Municipios será novamente uma realidade no estado.

Toninho de Caridade no Jogo do Poder (Foto: Jéssica Dayane/Meio Norte)

"Era um programa nosso de governo, estava nos nossos planos resgatar a feira dos municipios que é de grande importancia para o Piauí. Há mais de 10 anos não temos essa feira e o Piauí desde lá vem se destacando em diversos setores produtivos e com certeza abrilhantará ainda mais com os diversos municipios, com certeza sera um grande evento com todos os municipios", disse.

Além disso, ainda em entrevista à Meio Norte, o prefeito de Caridade do Piauí, informou que a Associação conta com um número historico de prefeitos filiados. No total, 203 prefeituras estão integradas às atividades da APPM. 

"Temos a maior filiação da historia. São 203 filiados. Estamos buscando com mais colegas prefeitos que possam aderir as atividades da instituição, e temos avançado muito nesses 120 dias. Tanto o resgate da feira, como a supercopa da APPM, que integra os municipios, são ações que vem a fortalecer a municipalidade também com a representatividade da APPM. Temos muitos avanços, muitas coisas a mostrar aos gestores e mostrar a importância de ter essa entidade representativa dos municipios", informou Toninho.

Questionado a respeito da marcha dos prefeitos à Brasília, realizada no inicio deste ano, o presidente da APPM trouxe um balanço do que, efetivamente, foi resultado do movimento que mobilizou cerca de 130 gestores piauienses. 

"Foi a maior presença piauiense em Brasília, mais de 130 gestores com suas equipes, mais de 400 piauienses fazendo parte da marcha. Essa foi uma marca para a instituição, para todos que participaram. Saimos de lá com a prorrogação da nova Lei de Licitações, que era um gargalo que muitos municipios não conseguiram se adequar à aplicação da nova legislação. Essa foi uma das vitórias para os municipios", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES