Detentas do Piauí serão capacitadas por programa do Governo Federal

Detentas do Piauí serão capacitadas por programa do Governo Federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (08), o Governo Federal implantou no Piauí o programa Mulheres Mil, que tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de permitir a melhoria do seu potencial  de mão de obra. 

O programa é mantido pelo Ministério da Educação e será gerido no Piauí pelas secretarias de Educação e Justiça. A secretária de Educação, Rejane Dias, comemorou a chegada do programa ao estado. 

"Nós estamos continuando com essa parceria com a Secretaria de Justiça, que vem dando muito certo, e agora veio para coroar o Mulheres Mil, que é um programa do Governo Federal, através do Pronatec, onde nós vamos estar disponibilizando vagas para qualificar as mulheres que estão no sistema prisional”, afirmou.

Segundo a secretária, o programa oferece cursos de cooperativismo, vendas e são voltados para o empreendedorismo. "Ao final da pena elas terão a condição de poderem montar os seus próximos negócios porque já foram qualificadas”, disse Rejane Dias. 

Ainda de acordo com a secretária, as agentes penitenciárias do sistema prisional piauiense também serão beneficiadas pelo programa. 

"O governo também pensou nas agentes penitenciarias porque muitas dessas mulheres têm problemas com a dependência química, então iremos tratar essas questões no sistema prisional”, disse. 

As atividades do programa terão início no mês de agosto pela Penitenciária Feminina de Teresina e posteriormente será expandido para as unidades de Parnaíba e Picos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES